Presidente Bolsonaro tem apoio de indígenas e pede “liberdade”


Presidente falou em desenvolver de atividades produtivas em reservas indígenas

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com lideranças indígenas de diferentes etnias e com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, na manhã desta quinta-feira (12), no Palácio do Planalto. Dentre os temas abordados, foi discutido o desenvolvimento de atividades produtivas em reservas indígenas.

Ao cumprimentar os indígenas que estavam na frente do Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que seu trabalho é ajudá-los: “Quero dar um norte para que vocês possam realmente produzir”.

LEIA TAMBÉM: 




Em seu discurso, o chefe do Executivo reforçou a autonomia e o protagonismo indígena no país.

– Queremos cada vez mais dar liberdade ao nosso povo. Quero cada vez mais democracia, quero cada vez mais [que] as instituições de maneira geral sejam respeitadas, sejam valorizadas – disse o presidente

Segundo Bolsonaro, o objetivo, tanto dele quanto do parlamento, é que a população indígena cresça e mostre seu valor para o país. O presidente, no entanto, lamentou que a legislação impeça que isso ocorra.

– Algumas etnias já fazem isso, mas a grande maioria ainda está presa a uma legislação que deve ser mudada – pontuou.

Bolsonaro cumprimentou as pessoas e recebeu presentes, como cocares e outros acessórios indígenas. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), acompanhou o presidente na conversa com indígenas.

*Com informações AE

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();