Por 9 votos, Nunes Marques é eleito ministro substituto do TSE



Ele irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello

Nesta quarta-feira (4), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito para ocupar uma vaga de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele irá ocupar o posto que era do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou no dia 12 de julho.

Nunes Marques recebeu 9 votos e, após ser eleito, recebeu os parabéns do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. O ministro Alexandre de Moraes também parabenizou o colega e afirmou que o TSE “vem garantindo a democracia do Brasil e a lisura das eleições com responsabilidade, trabalho e competência”.

Após ser eleito, o ministro Nunes Marques agradeceu a indicação e disse esperar poder contribuir.

– Espero que um pouco da minha experiência como advogado e dois biênios como juiz da classe jurista do TRE do Piauí possam de alguma forma contribuir para o aperfeiçoamento daquela jurisdição – ressaltou.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();