Morre aos 77 anos Duda Mendonça, Ex-marqueteiro do PT criador do "Lulinha, paz e amor"



Publicitário estava internado há dois meses para tratar um câncer no cérebro e chegou a ser infectado pela Covid-19 enquanto esteve hospitalizado

O publicitário Duda Mendonça, que atuou como marqueteiro em campanhas políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na manhã desta segunda-feira (16), em São Paulo, aos 77 anos, vítima de um câncer no cérebro. Duda estava internado no Hospital Sírio Libanês havia dois meses. A informação sobre a morte foi confirmada pela família do publicitário.

LEIA TAMBÉM: 

Enquanto esteve internado, Mendonça foi infectado pela Covid-19 e chegou a ser intubado, o que agravou seu quadro de saúde. Há algumas semanas, foi visitado por Lula que, ali, fazia exames de rotina. Os dois não se encontravam desde 2005, quando estourou o escândalo do mensalão do PT e Mendonça disse que parte dos serviços que prestara havia sido paga no exterior.

Mendonça também foi marqueteiro de outros políticos conhecidos no Brasil, como Paulo Maluf, em São Paulo; Miguel Arraes, em Pernambuco; Ciro Gomes, no Ceará; e Pedro Santana Lopes, em Portugal.

A partir da aproximação com o mundo político, Duda Mendonça também se envolveu diretamente em escândalos de corrupção. Em 2005, o nome dele apareceu no mensalão, e Duda virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) junto com outras 37 pessoas, sendo acusado de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas, fato que se repetiu em 2016, quando ele virou réu novamente.



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();