Lula segue o exemplo do Talibã e promete desarmar população civil caso o PT volte ao poder
Lula criticou os decretos de armas editados pelo
presidente Jair Bolsonaro, que facilitaram o acesso a armas e munições. Segundo
o petista, caso seu partido saia vitorioso nas eleições de 2022, a população
será desarmada.
“Podem saber, se o PT voltar no governo, a gente vai fazer com que as pessoas devolvam essas armas. Vamos desarmar esse país. Quem tem que ter armas são as Forças Armadas e as Polícias Militares”, disse o petista em entrevista ao site de esquerda Brasil 247.
“Nós aprovamos o Estatuto do Desarmamento. Veja a diferença entre eu e o Bolsonaro. Ele não quer dar arma pro favelado nem pro trabalhador, ele quer dar arma pros milicianos, pros fazendeiros. Ele quer dar arma pras pessoas atirarem em sem terras, em quilombolas, pra matarem Marielle”, disse Lula.
Desarmar a população só acontece em ditaduras, essa é a maneira mais fácil de controlar a população e impedir uma reação.
No ultimo dia 12 de fevereiro, Bolsonaro assinou quatro decretos que facilitam o acesso aos armamentos e entram em vigor em 60 dias, modificando determinações publicadas anteriormente pelo próprio presidente. Decretos são atos do presidente da República que regulamentam leis. Com isso, eles não precisam passar por votação e aprovação no Congresso Nacional. Nesta situação, Bolsonaro alega que está regulamentando o Estatuto do Armamento, lei aprovada em 2003.Lula diz “vou desarmar o país”...primeiro vai ter que eleger um novo poste. pic.twitter.com/aJm1OQvWwg
— Wesley Vaz (@WesleyVaz) February 24, 2021
Os terroristas do Talibã começaram a coletar armas de civis no Afeganistão.
Os terroristas do Talibã começaram a coletar armas de civis, nesta segunda-feira (16), após assumirem o comando de Cabul, capital do Afeganistão.
Os líderes talibãs afirmam que as pessoas não precisam mais das armas para proteção pessoal.
“Entendemos que as pessoas mantêm armas para sua segurança pessoal. Agora elas podem se sentir seguras. Não estamos aqui para ferir civis inocentes“, disse um talibã à agência Reuters.
Um morador da cidade, Saad Mohseni, afirmou que soldados do Talibã foram ao complexo de sua empresa para perguntar sobre as armas mantidas por sua equipe de segurança.
Vem buscar minha arma, vem ....
ResponderExcluirTe entrego as balas. No meio da testa.
Passaram se vários governos e nenhum deles fizeram nada contra"milicianos" entre outros. Agora vem com está conversa fiada de preocupação com a população. Mas, acredita quem quiser, somos um país de desmemoriados....
ResponderExcluir