Líder de pesquisa da CoronaVac se demite do Instituto Butantan



Saída de Ricardo Palácios ocorre após a direção anunciar que o laboratório passará por reestruturação

Após a direção do Instituto Butantan anunciar uma reestruturação na área de ensaios clínicos, o médico e diretor de pesquisa clínica Ricardo Palácios pediu demissão de seu cargo. O pesquisador foi o responsável por conduzir os testes e pesquisas das vacinas anticovid CoronaVac e ButanVac.

Segundo o laboratório, a área de pesquisa clínica será redesenhada em um novo formato, mas não foram detalhadas quais mudanças serão efetuadas, segundo informações do portal Uol.

O Instituto disse que o processo ocorreu “dentro da normalidade, sem nenhum prejuízo ao departamento ou aos estudos que estavam sob a responsabilidade do cientista”. Palácios também estava à frente de ensaios de um imunizante contra a dengue.

Colombiano, o pesquisador veio para o Brasil em 2002, a fim de trabalhar na Universidade Federal de São Paulo. Ele ingressou no Butantan em 2011, para trabalhar no desenvolvimento de uma vacina contra o H1N1.

LEIA TAMBÉM: 






Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();