ITR 2021: PREFEITURA DE CATOLÉ DO ROCHA DISPONIBILIZA ESTRUTURA PARA DECLARAÇÃO


Fotos: Espedito Filho

A prefeitura de Catolé do Rocha - por meio da Secretaria de Agricultura - inicia o preenchimento e envio da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), na segunda-feira (16/08).

O ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) é um tributo federal que tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse do imóvel rural, com apuração anual.

Segundo informações da secretária de agricultura Claudinete Costa, "O Prefeito Laurinho disponibilizou servidor e estrutura para a elaboração e o envio da DITR à Receita Federal. Pessoas físicas e jurídicas estão

obrigadas à apresentar a declaração. O prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural começa em 16 de agosto e encerra em 30 de setembro. O contribuinte que não fizer a declaração pode ser multado e ficar impedido de realizar empréstimos bancários", esclareceu.

A DITR será feita na Secretaria de Agricultura, no prédio da Prefeitura Municipal, mediante apresentação de documentos pessoais e do imóvel rural.

Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves

LEIA TAMBÉM: 









Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();