INSS muda cadastro, e ator José de Abreu fica sem aposentadoria



O artista deixou de receber valores entre novembro de 2019 a março de 2021

O ator José de Abreu está em uma batalha para regularizar sua situação no INSS. Ele está aposentado desde junho de 2011 e recebia regularmente sua aposentadoria até que, no final de 2019, houve uma mudança. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O artista, de 75 anos, acionou a Justiça Federal do Rio. Na ação, ele alega que “sem qualquer solicitação ou motivação”, a conta para depósito do benefício foi alterada de uma agência no Rio para uma em Nova Iguaçu.

Apesar da abertura de procedimentos administrativos, o problema de José não foi solucionado. Por causa da mudança da conta bancária, a aposentadoria passou a ser estornada pelo INSS. O ator teve que recorrer ao Judiciário em maio deste ano.

Em documentos anexados ao processo, consta que ele deixou de receber os valores entre novembro de 2019 a março de 2021, sem contar o 13º salário.

– Após haver insistência do ator tanto no banco quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que, se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão – explicou o escritório de advocacia que representa o ator.

Em uma petição recente, a defesa de José de Abreu informou que os depósitos voltaram a ser feitos na conta correta, mas ainda resta o estorno do que não foi recebido.

 LEIA TAMBÉM: 




Um comentário:

  1. O parasita é rico e mora na Suíça, mas mesmo assim faz questão de ficar pendurado no nosso INSS. Que comunista lixo, eu teria vergonha.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();