Homem descobre joaninha viva no intestino ao fazer exame


A "surpresa" foi durante uma colonoscopia de rotina

Em uma colonoscopia de rotina, um homem norte-americano de 59 anos teve uma surpresa: uma joaninha viva em seu intestino. O caso inusitado acabou virando objeto de estudo e publicado por médicos do Colégio Americano de Gastroenterologia em um artigo no Case Reports Journal.

A publicação revelou imagens do exame em que mostra o inseto, mas preservou a identidade do paciente. A colonoscopia consiste na inserção de uma câmera pelo reto e que chega até o intestino grosso, feito para identificar lesões e anormalidades no órgão. De acordo com os médicos, o paciente não estava se queixando de dores e afirmou ter marcado o exame como um procedimento de rotina.

LEIA TAMBÉM: 


 

Os especialistas acreditam na possibilidade do inseto ter sido engolido acidentalmente durante o sono do homem. A preparação para o exame, com o uso de laxantes, pode ter dado um “empurrãozinho” para que o inseto descesse intacto até o intestino. A sobrevivência do inseto teria sido possível graças a uma substância viscosa presente no órgão.

– A preparação para a colonoscopia pode ter ajudado o inseto a escapar das enzimas digestivas do estômago e do intestino delgado – explicaram.

O bichinho foi identificado como uma joaninha da espécie Harmonia axyridis, descrita pelos especialistas com “cores laranja-avermelhadas e particularmente marcantes”.

O médico Keith Siau publicou uma das imagens do “hóspede” em seu perfil no Twitter.




Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();