General Mourão: ‘Esquerda mundial’ atua contra o sucesso do governo Jair Bolsonaro


Presidente citou boicote de países contra o Brasil por causa do meio ambiente

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta quarta-feira (25), que há uma articulação de líderes mundiais da esquerda contra o sucesso do governo Jair Bolsonaro. O general da reserva fez a observação durante o seminário sobre ações estratégicas do Brasil para a defesa dos interesses nacionais sobre o meio ambiente.

O evento contou com a mediação do jornalista Alexandre Garcia, que questionou o vice-presidente.

– Essa propaganda que se faz contra o Brasil no exterior, principalmente na Europa, que acaba convencendo lideranças políticas europeias de que vale entrar nesse caminho de que a Amazônia é do mundo. Como a gente contrapõe essa campanha? – perguntou.

Mourão considerou que o governo é alvo deste tipo de conduta porque é de “direita”.

 LEIA TAMBÉM: 

– Agora, temos problemas na Amazônia com a ocupação que é predatória e temos que corrigir. Existem os interesses políticos. É aquela articulação da esquerda mundial contra o governo do presidente Bolsonaro, por ser um governo de direita. Acho que todo mundo tem que entender o seguinte: ganhou eleição, assumiu, vamos governar e vamos colocar em prática aquilo que é o programa que foi pensado – defendeu Mourão.

O vice-presidente disse ainda que as intervenções estrangeiras acontecem até mesmo quando os países emitem críticas sobre as políticas ambientais do Brasil.

– A propaganda é uma forma de intervenção na nossa soberania. Existe uma confluência de interesses econômicos – disse.

Mourão, que preside o Conselho Nacional da Amazônia (Cnal), também classificou os ambientalistas como “bolsões sinceros, porém radicais”, mas reconheceu que é necessário trabalhar com esses grupos.

– E a terceira pressão é o que chamo de bolsões sinceros, porém radicais, que são os ecologistas. Então, nós temos que saber trabalhar com esses três grupos. É algo que, dentro do conselho nacional, nós temos buscado, eu tenho procurado uma interlocução com os representantes dos países amigos aqui no Brasil – afirmou.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();