Eleições 2022: Bolsonaro lidera absoluto entre cristãos evangélicos


Presidente é o preferido de quase metade dos evangélicos do país

Uma pesquisa do PoderData realizada pelo site Poder360 apontou que o presidente Jair Bolsonaro é líder de intenção de votos entre os evangélicos. Já Lula é o favorito entre todas as outras denominações religiosas.

O levantamento mostrou que quase metade dos eleitores que se declararam evangélicos (45%) votaria em Jair Bolsonaro se as eleições fosse hoje, enquanto Lula teria 26% das intenções.

Já entre os católicos, o ex-presidente é preferido por 39%, enquanto Bolsonaro é a opção de 21%.

A pesquisa indicou ainda que Lula tem mais favoritismo entre as religiões de matriz africana: 78% dos que se afirmam do Candomblé ou da Umbanda votariam em Lula; 54% dos espíritas fariam o mesmo.

Já Bolsonaro é a alternativa de 24% dos espíritas, e de apenas 3% dos candomblecistas/umbandistas.

O levantamento ouviu 2,5 mil pessoas em 491 cidades dos 26 estados do país, além do Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

LEIA TAMBÉM: 


 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();