Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA vem ao Brasil para reunião com Bolsonaro


//


Jake Sullivan deve tratar de mudanças climáticas e manifestar preocupação com desmatamento na Amazônia

O conselheiro de Segurança Nacional do governo de Joe Biden nos Estados Unidos, Jake Sullivan, desembarca no Brasil na quinta-feira 5 para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro. Em pauta, a discussão sobre mudanças climáticas e a preocupação com o desmatamento na Amazônia.

Esta será a primeira vez em que um membro do alto escalão do governo Biden se reúne com Bolsonaro. Além de conversar com o presidente, Sullivan deve se encontrar com governadores da região amazônica, dando sequência às conversas iniciadas pelo enviado especial do governo norte-americano sobre o clima, John Kerry, na semana passada.

Além de Bolsonaro, devem participar da reunião com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA os ministros das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e da Defesa, general Braga Netto.

LEIA TAMBÉM: 


 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();