Comunista Flavio Dino diz que preferiria Mourão presidente


Governador do Maranhão defende impeachment de Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), revelou sua “preferência” por Hamilton Mourão (PRTB) na Presidência, em detrimento de Jair Bolsonaro. Para Dino, em caso de um impeachment, o vice adotaria uma postura “mais séria” no cargo, haja vista de não ser um “arruaceiro”.

– O Mourão é uma pessoa mais à direita, mas não se comportaria como um arruaceiro, como um bagunceiro. Seria uma saída de transição, quem sabe, ou será uma saída de transição, uma vez que Bolsonaro, a essa altura, está atormentado e desgovernado, inclusive psicologicamente. Então, talvez fosse uma saída de transição para que haja eleições em paz no Brasil – disse o governador maranhense em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (23).

Isto posto, Dino obviamente não deixou dúvidas de ser a favor de um impeachment contra o atual chefe do Executivo. Dino defende que um pedido de impeachment contra um ministro da Corte é “coação”.

– Sou favorável ao impeachment. A oposição tem tentado, mas o que nós não temos são votos neste instante. Somos minoria na Câmara, mas temos tentado. Eu sou a favor do impeachment [de Bolsonaro] não só pelos aspectos políticos, mas também pelos aspectos jurídicos. Nós temos crimes de responsabilidade sendo perpetrados gravemente. Somente esse episódio de ameaçar, coagir o ministro Barroso, coagir o ministro Alexandre de Moraes, em qualquer país seria suficiente para o impeachment – declarou.

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();