Vacinação: Brasil passa União Europeia, Estados Unidos e mira agora o Reino Unido



O Brasil se aproxima da marca de 65% da população vacinada contra a covid-19, com ao menos uma dose, e ultrapassou a média dos 27 países que compõem a União Europeia.

 Após superar EUA e o bloco europeu, o objetivo é alcançar países que apresentam bom desempenho de vacinação isoladamente, como o Reino Unido, o primeiro país a vacinar contra o coronavírus, em dezembro. A plataforma Our World in Data informa que no Reino Unido 70,2% receberam ao menos uma dose.


Exemplo brasileiro

Desde 6 de agosto, o Brasil aplica mais doses por habitante que toda a União Europeia. Desde o dia 18, são mais doses em números absolutos.

Conta de somar

Brasil tem, segundo o Vacinabrasil.org, cerca de 129 milhões de pessoas com primeira dose e 4,7 milhões com dose única: total de 133,7 milhões.


Totalmente imunizados

O Brasil chegou também à marca de 60 milhões de brasileiros totalmente imunizados. É mais que Reino Unido ou Alemanha, mas 28,5% do Brasil.


Referências sul-americanas

A América do Sul inteira tem pouco mais de 53% da população vacinada, bem abaixo do percentual brasileiro, do chileno (75%) e uruguaio (76%).


FONTE: DIARIODOPODER.COM.BR

LEIA TAMBÉM: 

 

Um comentário:

  1. Tanto esforço do Gov. Federal pra nada uma vez q essa merda de vacina não vale nada.OMS já disse: "tomar vacina não imunizar ninguém contra covid".

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();