Brasil vai virar um canteiro de obras, diz Tarcísio ministro da Infraestrutura


Tarcísio de Freitas afirma que leilões somarão R$ 250 bilhões até o final de 2022.

O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas disse nesta 6ª feira (6.ago.2021) que a população verá o Brasil se transformando em um “canteiro de obras” entre 2024 e 2027. Ele participou de uma edição do Flow Podcast. “A infraestrutura é tema de Estado. 

Não dá para pensar no governo, na eleição. A gente tem que ter esse discernimento para fazer as escolhas corretas. Depois o Brasil vai colher lá na frente. É importante deixar o fruto”, declarou. Segundo o ministro, as áreas técnicas do governo devem ficar sob responsabilidade de técnicos. 

“O presidente [Jair Bolsonaro] deixou na equipe uma turma que trabalhava com o [ex-presidente Michel] Temer. Ele não descontinuou projeto, não rifou as equipe. Isso é pensar Estado”, declarou.

Tarcísio disse que no 2º semestre de 2021 está programada uma nova temporada de grandes leilões. “No início do ano que vem tem os 6 lotes de rodovia no Paraná, tem Ferrogrão, Porto de Santos, porto do Espírito Santo, mais aeroportos”. 

Segundo o ministro, até o final de 2022 serão R$ 250 bilhões de infraestrutura contratada. O chefe da Infraestrutura no governo Bolsonaro também falou que participa de 43 grupos de WhatsApp de caminhoneiros. “Eles viraram fiscais de rodovia. Falam onde tem buraco, falta de sinalização. Quando você iria imaginar que um caminhoneiro falaria direto com o ministro da Infraestrutura?”.

LEIA TAMBÉM: 


 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();