Brasil vacina mais que toda Europa e ultrapassa os EUA


O Plano Nacional de Imunização (PNI) continua dando show e levou a média diária de doses aplicadas a mais de 1,9 milhão, superando média observada somando todos os países da União Europeia, em torno de 1,7 milhão, segundo o Our World in Data. Mantida a média, o Brasil chegará hoje aos 60% da população geral vacinada, ultrapassando os Estados Unidos, que estagnaram e têm visto novo avanço da pandemia no país.


Sem comparação

De 12 a 18 de agosto, os 27 países da Europa, incluindo Alemanha e França, aplicaram 12,1 milhões de doses. O Brasil 13,3 milhões. 

EUA no retrovisor

No mesmo período, os Estados Unidos aplicaram 5,4 milhões de doses, o que equivale a pouco mais de um terço de vacinas aplicadas no Brasil.


Grande salto

Os meses de julho e, principalmente, agosto, deram exemplo do poder de vacinação no Brasil. Em 50 dias foram mais de 72 milhões de doses.


Vão comer poeira

Depois de passar os EUA no percentual da população vacinada, o Brasil mira agora a própria União Europeia (62,8%) e a Alemanha (63,2%).

Fonte: diariodopoder.com.br

LEIA TAMBÉM: 

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();