Brasil chega a 59,8% da população vacinada e ultrapassa os Estados Unidos




Americanos seguem com dificuldade em ampliar a imunização e têm 59,7% da população vacinada, segundo o portal Our World in Data 

O Brasil ultrapassou nesta sexta(20) os Estados Unidos em relação ao percentual da população vacinada contra covid-19.

De acordo com o portal vacinabrasil.org, 59,8% da população brasileira já recebeu a primeira dose ou a vacina de dose única da Janssen.

Os americanos seguem com dificuldade em ampliar a imunização e têm 59,7% da população vacinada, segundo o portal Our World in Data.

A troca de posições no ranking foi antecipada pela Coluna Cláudio Humberto, que também comparou o ritmo da vacinação no Brasil com a União Europeia.

A média diária brasileira é de 1,9 milhão de doses aplicadas enquanto os 27 países que compõem o bloco europeu possuem média combinada de 1,7 milhão.

Desde o início de julho, até ontem, o Brasil havia aplicado 73,1 milhões de doses, o que equivale a uma média de cerca de 1,46 milhão por dia nos últimos 50 dias.

Com esses resultados, o Brasil prova, mais uma vez, ao mundo que é o modelo a ser seguido para a realização de uma campanha de vacinação em massa bem sucedida.

LEIA TAMBÉM: 

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();