Bolsonaro receberá desfile de tanques de guerra em dia da discussão do voto impresso auditável


O presidente será convidado para o treinamento da Marinha

O presidente Jair Bolsonaro participará na terça-feira (10) de um desfile de veículos militares blindados na Esplanada dos Ministérios. O evento ocorre no mesmo dia em que o Projeto de Lei (PL) do voto impresso deverá ser analisado pela Câmara.

O comboio inclui tanques de guerra e lança-mísseis, que estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde Bolsonaro e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, estarão presentes para serem convidados oficialmente à Demonstração Operativa, treinamento militar da Marinha marcado para o dia 16 de agosto no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

LEIA TAMBÉM: 




O treinamento ocorre todos os anos, mas será a primeira vez que o desfile será realizado antes da cerimônia de convite ao presidente. Dessa vez, o treinamento também terá a participação do Exército e da Força Aérea.

De acordo com a Marinha, a chamada Operação Formosa tem como objetivo “assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa”.

O treinamento contará com mais de 2,5 mil militares das Forças Armadas do Brasil, em uma simulação de operação anfíbia, uma das mais complexas ações militares. E haverá mais de 150 veículos, como aeronaves, carros de combate, veículos blindados, de artilharia, anfíbios e lançadores de mísseis e foguetes.



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();