Bolsonaro prorroga auxílio emergencial até outubro


Após o fim do programa, governo deve começar a realizar os pagamentos do Auxílio Brasil

O presidente Jair Bolsonaro divulgou na quinta-feira (12), durante coletiva de imprensa, a extensão do pagamento do auxílio emergencial até o próximo mês de outubro. A informação foi dada durante a publicação do calendário de pagamento das últimas três parcelas do benefício.

O pagamento, que foi retomado em abril deste ano, seria encerrado em julho, porém ganhou extensão por mais três meses. O valor varia de 150 a 375 reais mensais, com o primeiro valor aplicado a indivíduos que residem sozinhos e o segundo valor a mulheres que chefiam famílias. Há ainda o valor intermediário de 250 reais mensais, destinado aos demais beneficiários.

Após o encerramento do auxílio, em novembro, o governo deve começar a realizar os pagamentos do programa Auxílio Brasil, considerado substituto do programa Bolsa Família. A equipe econômica informou que o valor será reajustado a uma quantia ao menos 50% superior ao valor do Bolsa Família.

LEIA TAMBÉM: 




Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();