Bolsonaro: ‘Moraes é o próprio fake news, a mentira em pessoa’



Presidente criticou 'arbitrariedade' do ministro

Nesta quinta-feira (5), em entrevista ao Debate 93, da rádio 93FM, do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro disparou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Para o chefe do Executivo, Moraes é a “mentira em pessoa”, e a sua hora “vai chegar”.

– A hora dele vai chegar. Ministro arbitrário, ditatorial, que aplica a lei para agredir a democracia e para atingir os seus objetivos. Ele me colocou como réu naquele inquérito fake news. Ele é a mentira em pessoa dentro do STF – declarou Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: 


 

Alexandre de Moraes acolheu notícia crime enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro Barroso, para que Bolsonaro seja investigado no inquérito das fake news.

– O inquérito tem nome de fake news, mas Alexandre de Moraes é o próprio fake news […] Repito: o que eu mais quero é harmonia e paz – disse o presidente da República.

Bolsonaro aproveitou para convocar a população da cidade de São Paulo a se manifestar na Avenida Paulista contra os ministros (em alusão também a Luís Roberto Barroso), com o objetivo de “defender a Constituição”.

– Não podemos continuar com ministros arbitrários – declarou.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();