Exército PATRIOTA encheu as ruas de várias cidades do Brasil pelo voto auditável



Milhares de cidadãos estão indo às ruas neste domingo (1º) a favor do voto impresso auditável e da liberdade.

Em Brasília, a concentração começou às 9h, próximo ao Museu da República, e contou com a participação da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019 e do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Em entrevista ao Terça Livre, Araújo lembrou a importância da participação popular nas questões mais importantes da politica.

“Eu acho que todas as modificações, as mudanças que têm havido no Brasil têm acontecido a partir disso aqui – o povo na ruas aqui na Esplanada em Brasília e no Brasil todo – a partir de uma confiança de que o impossível pode acontecer. Está muito frequente agora essa coisa de que a política é a arte do possível, na verdade, eu acho que só o povo pode transformar o impossível em possível, só o povo pode transformar aquilo que é mais uma barreira imposta pelo sistema”, disse o ministro ao comentar sobre o atual “divórcio” entre a população e as instituições.

LEIA TAMBÉM: 


 

“Isso aqui – as manifestações – é a única coisa que pode perfurar essa barreira”, completou o ex-ministro.

Além da manifestação em Brasília, milhares de cidadãos estão reunidos em outras capitais e cidades do país, como Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA).

No Rio de Janeiro, os organizadores estimam que quase 1 milhão de pessoas estão reunidas em Copacabana.

É possível acompanhar as movimentações pela hashtag #BrasilPeloVotoAuditavel, que já está no Trending Topics do Twitter.

A PEC do voto impresso auditável deve ser votada no próximo dia 5 de agosto pela comissão especial na Câmara dos Deputado. Apesar do grande apoio popular, a proposta ainda enfrenta impasse por parte dos parlamentares de oposição.

Assista aqui à cobertura das manifestações com o site Terça Livre:

ASSISTA À COBERTURA DAS MANIFESTAÇÕES NO TERÇA LIVRE:

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();