Vereadora do PT, presa por envolvimento em chacina que matou 7 pessoas, incluindo uma criança de sete anos, toma posse dentro de prisão no Ceará


Edivanda de Azevedo tomou posse, na última quarta-feira (21), de dentro do presídio Auri Moura Costa como vereadora do município de Ibaretama, interior do Ceará. Ela é ré por envolvimento em uma chacina que vitimou sete pessoas e suspeita de integrar a facção criminosa Comando Vermelho.

A vereadora foi presa junto com seus dois irmãos em dezembro do ano passado. O crime, pelo qual os três são acusados, ocorreu no último novembro, quando um grupo armado invadiu a casa das vítimas e matou as sete pessoas, incluindo uma criança de sete anos.

A posse foi autorizada pelo juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá. Apesar de ter sido empossada na Câmara Municipal de Ibaretama, Edivanda não participará das sessões da Casa e não receberá o salário de vereadora enquanto estiver presa.

O CRIME

O crime do qual a vereadora é ré ocorreu em 26 de novembro de 2020, na localidade de Ouro Preto, Distrito de Pedra e Cal, no município que fica a cerca de 130 km de distância de Fortaleza. De acordo com as investigações, Edivanda e os familiares teriam planejado a chacina para acabar com assaltos recorrentes na região, que é reduto político da vereadora.

Segundo a Polícia Civil, além da parlamentar, a quadrilha era formada por Victor Azevedo Lima e Kelvin Azevedo Lima, filhos da vereadora; Edvan Lopes dos Santos Azevedo, irmão de Edivanda; e o enteado Josenias Paiva Lima de Andrade.

Além do grupo de familiares, completam a lista de Wandeson Delfino de Queiroz, suposto líder de uma facção criminosa que teria comandado a matança; e João Paulo de Oliveira Campelo, acusado de integrar a mesma facção.

A defesa da família nega participação no crime e alega que faltam provas na acusação do Ministério Público do Ceará (MPCE).


Assista à posse da vereadora publicada no canal do Ceará News:


2 comentários:

  1. ESTE BRASIL Q TEIMA RM EXISTIR APESAR DE BOLSONARO E UMA VERGONHA
    QUANTO ESTE JUIZ GANHOU PRA FAZER UMA MERDA DESTA??? PORQ DE GRACA NAO FOI

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();