Uruguai confirma terceira dose da Pfizer para quem tomou CoronaVac



Aplicação será feita pelo menos 90 dias depois da segunda dose do imunizante chinês

O Ministério da Saúde do Uruguai confirmou nesta quarta-feira, 28, a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer nas pessoas que foram imunizadas com duas doses da CoronaVac no país. Em reportagem publicada na Edição 67 da Revista Oeste, a editora Paula Leal aborda as dúvidas que ainda pairam sobre a vacina chinesa.

Segundo a pasta, a decisão foi tomada depois de recomendação do comitê do ministério que trata do enfrentamento da epidemia de covid-19.

O governo uruguaio informou que a nova etapa de vacinação para essas pessoas “será feita de forma escalonada, com a plataforma da Pfizer, pelo menos 90 dias após o recebimento da segunda dose da vacina CoronaVac”

Depois de quase cinco meses de campanha de imunização contra a covid-19, o Uruguai registra 72% de sua população vacinada pelo menos com a primeira dose. Até o momento, 61% dos cidadãos já tomaram as duas doses e estão totalmente imunizados.

LEIA TAMBÉM: 


 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();