Nubank vai aumentar limite do cartão para quase 90% dos clientes



Para chegar nessa decisão, banco digital precisou desenvolver, durante dois anos, um novo modelo de análise de crédito.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o Nubank se prepara para aumentar o limite do cartão de crédito para 87,5% dos clientes no decorrer dos próximos 12 meses. Atualmente, o banco possui 40 milhões de usuários, dos quais 35 milhões fazem uso do roxinho.

Estima-se que ao menos três milhões de clientes do banco digital terão seu limite ampliado até o final de agosto e outros 10 milhões até o último mês deste ano. Em suma, isso vai representar uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do próximo ano.

Antes de chegar nesta decisão, o banco digital precisou desenvolver, durante dois anos, um novo modelo de análise de crédito.

“É um padrão inovador, que pensa nas necessidades de nossos clientes sem comprometer o nosso modelo de negócio. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, explicou à Folha o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk.

O Nubank informou ainda que está ciente dos constantes pedidos de aumento de limite que vem recebendo dos consumidores. A cantora Anitta, por exemplo, já declarou que desde que se tornou membro do conselho de administração da companhia, tem recebido em suas redes sociais mensagens de usuários que pedem a ampliação do poder de compra na ferramenta.

LEIA TAMBÉM: 


 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();