Queiroga: brasileiros terão ‘imunização completa até dezembro’


O ministro da Saúde afirmou que toda a população receberá a primeira dose da vacina até setembro

Em pronunciamento em rede nacional, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “toda a população adulta do Brasil estará vacinada com a primeira dose até setembro e com a imunização completa até dezembro”. 

De acordo com o ministro, com mais de 63% da população adulta já imunizada com a primeira dose, o Brasil registrou “uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês”.

O ministro lembrou das ações da pasta, “conforme determinação do presidente Jair Messias Bolsonaro”, no combate à pandemia e reforçou que “a contenção da crise sanitária e a plena recuperação da atividade econômica dependem, em grande medida, do sucesso de nosso Programa Nacional de Imunizações, o PNI.”

No final da fala, Queiroga reiterou que todos precisam completar o ciclo de imunização. “Busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse.


LEIA TAMBÉM: 


 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();