Papa Francisco se posiciona e choca o mundo, Papa pediu aos cubanos que parassem de protestar contra ditadura



O Papa Francisco , recém-saído de uma internação, falou aos milhares de cubanos reunidos na Plaza de San Pedro e sua defesa esquerda que a caracteriza, pediu aos moradores da ilha que deixem de protestar para " construir na paz, no diálogo e na solidariedade, uma sociedade mais justa e fraterna ”.

O papa de 84 anos visitou Cuba em setembro de 2015, quando Raúl Castro ainda estava no comando , e se encontrou com o brutal e sanguinário ditador Fidel Castro , onde este lhe deu um livro e se abraçaram.

»Peço ao Senhor que ajude a construir na paz, no diálogo e na solidariedade, uma sociedade sempre mais justa e fraterna », concluiu, com um claro pedido de cessação dos protestos.

« Peço a todos os cubanos que se entreguem à proteção materna da Virgem Maria de Caridad del Cobre, ela os acompanhará neste caminho», concluiu sua curta mensagem.

LEIA TAMBÉM: Lula ataca militares e diz: "Militares conversa muita merda, devem trabalhar cuidando dos 25.000 km de fronteira e jamais se meter em política"

Comunismo, Venezuela: 96,2% da população vive na pobreza e 79,3% estão em situação extrema pobreza

Lula zomba e ataca Bolsonaro por rezar o Pai Nosso: “Não dá pra acreditar!”; Veja o vídeo!

Bolsonaro prevê fraudes nas eleições 2022 para presidente, senadores, governadores e deputados

Bolsonaro interrompe coletiva e reza Pai Nosso com jornalistas

A mensagem do Sumo Pontífice é oposta à de São João Paulo II durante o seu papado. Na ocasião, em visita a Havana em 1998, pediu à ditadura que " abrisse Cuba ao mundo " e censurou o falecido ditador que não cedeu espaço suficiente à Igreja Católica durante sua gestão no país.

Na tradicional oração mariana do Ângelus , que deveria doar do hospital Gemelli por sua hospitalização, Francisco destacou dois aspectos importantes da vida cristã ao refletir sobre o Evangelho do dia: o descanso e a compaixão .

Nesse contexto, alertou para o perigo de “se deixar levar pelo frenesi do fazer, cair na armadilha do ativismo, em que o mais importante são os resultados que obtemos e nos sentimos protagonistas absolutos ”.

“ Quantas vezes isso também acontece na Igreja: estamos ocupados, andamos rápido, pensamos que tudo depende de nós e, no final, corremos o risco de negligenciar Jesus ”, disse.

“ É por isso que Ele convida os seus a descansar um pouco em outro lugar, com Ele. Não se trata apenas de descanso físico, mas também de descanso do coração. Porque não basta desligar, é preciso descansar de verdade ”, acrescentou.

Nesse contexto, ele concluiu com um apelo para " evitar a eficiência " e " parar a corrida frenética ditada por nossas agendas ". “ Vamos aprender a parar, a desligar o telemóvel para olhar nos olhos das pessoas, a cultivar o silêncio, a contemplar a natureza , a regenerar-nos no diálogo com Deus ”, pediu.

FONTE: TIERRAPURA.ORG



8 comentários:

  1. Papa esquerdopata não representa o cristão. Essa é a pura verdade!

    ResponderExcluir
  2. Pra ele que nao esta passando fome e nem sendo oprimido'e muito facil dar est3s conselhis.

    ResponderExcluir
  3. Este papa argentino Comunista devia era tá cuidando de seus bispos, padres e etc pedófilos...

    ResponderExcluir
  4. Deveria está preocupado com os fiéis e não com política

    ResponderExcluir
  5. Papa que abraçou Fidel não pode ser confiável

    ResponderExcluir
  6. Papa que não se posiciona sobre a legalização do aborto na Argentina, sobre a perseguição aos cristãos na China, recebeu e abençoou o maior ladrão do mundo assim que o pária foi solto em articulação jurídica, nunca se posicionou sobre os crimes na Venezuela.
    Papa comuna.

    ResponderExcluir
  7. Igreja católica teu passado e sombrio misterioso e assustador

    ResponderExcluir
  8. esse papa é mesmo um demônio amigo de assassino comunistas.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();