Ministro da saúde expõe em rede nacional bilhões repassados a estados e municípios e parceria para produção de vacinas



Ministro de Bolsonaro expõe bilhões repassados a estados e municípios, parceria para produção de vacinas e metas até o fim do ano - Pronunciamento

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento em rede nacional para anunciar as metas para concluir a vacinação da população adulta - até o fim do ano. 

O ministro apontou que a pandemia atingiu o mundo inteiro, e o governo Bolsonaro promoveu estratégias diversificadas para prover vacinas para a população. 

LEIA TAMBÉM: 


 

O ministro destacou o contrato entre a Astrazeneca e a Fiocruz que, com a transferência de tecnologia, fará com que o Brasil se torne produtor de vacinas.

O ministro apontou ainda que o governo federal transferiu bilhões aos estados e municípios, além de destinar outros bilhões para equipar hospitais e fornecer insumos para o atendimento. Queiroga explicou como o País vem se preparando para possíveis novas variantes, e destacou a estratégia de vacinação. 

O ministro lembrou que o Brasil é o quarto país que mais vacinou no mundo, e ocupa a quinta posição em vacinação completa. Marcelo Queiroga afirmou que toda a população adulta estará com a imunização completa até dezembro.

FONTE: FOLHAPOLITICA.ORG

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();