Lula defende ditadura cubana e é criticado por Carlos Bolsonaro



Ex-presidiário falou à Rádio Bandeirantes nesta 3ª feira sobre as manifestações no país latino

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o governo de Cuba em entrevista à Rádio Bandeirantes e foi respondido por Carlos Bolsonaro (Republicanos) em publicação em seu perfil no Twitter nesta 3ª feira (13.jul.2021). O vereador do Rio de Janeiro afirmou que o PT (Partido dos Trabalhadores) está “apoiando a ditadura comunista” no país latino.

“Não há nada de especial mesmo, senhor ex-presidiário e ex-condenado por corrupção. O povo pede liberdade como sempre, por conta da miséria e do atraso de sempre, está sendo massacrado como sempre, e o PT acobertando e apoiando a ditadura comunista como sempre!”, escreveu Carlos na rede social.

A declaração foi publicada depois da entrevista de Lula à Rádio Bandeirantes nesta 3ª feira. O ex-presidente afirmou que os problemas de Cuba serão resolvidos pelos próprios cubanos.

O petista disse ainda que estava frustrado com o governo Biden em relação ao bloqueio estabelecido ao país latino há décadas. “Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda. Tem um povo intelectualmente preparado, altamente educado. Mas não conseguem nem comprar respiradores por causa de um bloqueio desumano dos EUA”, disse na entrevista.


OUTRA PUBLICAÇÃO

O vereador do Rio de Janeiro também usou sua conta no Twitter para compartilhar uma publicação do PT no site do partido. “A facção apoia o povo e a ditadura, por suas próprias palavras!”, escreveu.

Na publicação, o PT afirma condenar o bloqueio norte-americano em Cuba. “O PT condena os que – a exemplo do governo estadunidense – que falam em ajuda humanitária ao mesmo tempo que mantém o bloqueio e aprovam recursos financeiros para grupos de oposiçã0”, informava o post.

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();