Humorista ex- global diz que teste do sofá na Globo ‘era institucionalizado’, "Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]"



"Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]", falou Helio De La Peña

Helio De La Peña, ex-integrante do extinto programa Casseta & Planeta, afirmou que os chamados “testes do sofá” eram comuns nos bastidores da Rede Globo. Segundo ele, alguns diretores e produtores da emissora assediavam sexualmente mulheres que desejavam fazer figuração em produções.

As declarações do ator foram dadas ao podcast Inteligência Ltda. Ele disse nunca chegou a presenciar um caso de assédio, mas que “ouviu falar” dos episódios, que seriam “corriqueiros”.

LEIA TAMBÉM: Morre de covid-19 aos 44 anos, Médico ortopedista em Curitiba, médico já tinha se vacinado com 2 doses da CORONAVAC

Pai do prefeito Eduardo Paes morre aos 78 anos vítima de covid-19, Valmar Paes se vacinou em Março com 2° dose da CORONAVAC

CPI DA COVID: STF PROTEGE E FORMA MAIORIA PARA PROIBIR CONVOCAÇÃO DE GOVERNADORES

URGENTE: Relatório do CDC dos EUA admitem mais hospitalizações de jovens por causa da vacina com miocardite e pericardite do que do vírus COVID-19

– Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. P****, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada.

Ele comentou ainda o caso de Marcius Melhem, que foi acusado pela atriz Dani Calabresa de assédio sexual. Helio revelou que já ouviu “coisas estranhas” a respeito de Marcius.

– Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona [a denúncia] com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha.


Um comentário:

  1. ESTA GLOBOLIXO NAO TEM A MINIMA MORAL DE FALAR CONTRA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO
    SAO VAGABUNDOS

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();