Globo afasta Maju Coutinho do Jornal Hoje por tempo indeterminado após queda na audiência



Apresentadora vai se ausentar do jornalístico por conta do Criança Esperança

O fraco resultado de audiência do Jornal Hoje, sob o comando da âncora Maju Coutinho, não é fato novo. Na verdade, desde que estreou, em setembro de 2019, a apresentadora não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados no programa jornalístico vespertino da Globo. Muito pelo contrário. Conforme números recentes, a emissora carioca tem sido “freguesa” da RecordTV.

LEIA TAMBÉM: Lula ataca militares e diz: "Militares conversa muita merda, devem trabalhar cuidando dos 25.000 km de fronteira e jamais se meter em política"

Comunismo, Venezuela: 96,2% da população vive na pobreza e 79,3% estão em situação extrema pobreza

DJ Ivis garoto propaganda do magazine luiza ganha mais de 250 mil seguidores após vídeos de agressões com socos e chutes à ex-mulher

URGENTE: Relatório do CDC dos EUA admitem mais hospitalizações de jovens por causa da vacina com miocardite e pericardite do que do vírus COVID-19

E é em meio a esse cenário nada favorável que Maju Coutinho deixará o Jornal Hoje por alguns dias para se dedicar ao Criança Esperança, que contará com sua participação especial no dia 23 de agosto. Essa participação de Maju no programa anual da TV Globo foi confirmada na última quarta-feira (7), pela colunista Patrícia Kogut. Contudo, existe a possibilidade de que a ausência de Maju possa perdurar.

Um dos sinais de uma possível ida de Maju para o ramo de entretenimento pode ser percebido pela presença cada vez mais comum dela em programas não jornalísticos da casa. Outro indício da saída de Coutinho do jornalismo é o fato de César Tralli vir sendo apontado, há pelo menos seis meses, como futuro âncora do JH.

E um dos exemplos da “patinada” da audiência do Jornal Hoje foi percebido na última quarta-feira (7), quando o telejornal foi, mais uma vez, derrubado nos números, atingindo apenas 8,6 pontos, enquanto costumava brilhar na casa dos 10. Na Record, Gênesis se destacou com 13 pontos; e, no SBT, Chiquititas brilhou com 7,4.

Na semana marcada pela cobertura do caso Lázaro, na segunda metade do mês de junho, o Balanço Geral emplacou uma sequência de vitórias sobre a Globo. No dia 22 de junho, por exemplo, o noticiário apresentado por Reinaldo Gottino registrou o melhor índice do ano.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();