Em vídeo, Zezé defende o voto auditável e convoca brasileiros para atos dia 1 de Agosto



Sertanejo refere-se aos atos de 1º de agosto

O cantor Zezé Di Camargo gravou um vídeo falando em favor do voto impresso auditável e convocando a população para o ato que ocorrerá no dia 1º de agosto. No vídeo publicado pela deputada Carla Zambelli, o cantor confirma que estará presente.

– Eu queria fazer uma pergunta a vocês que são contra [o voto auditável]: por que vocês são contra? – questiona o artista no início da gravação.

Em seguida, Zezé explica em que consiste o voto impresso auditável.

LEIA TAMBÉM: 


 

– Você tem a chance de conferir se a pessoa em quem você [votou] será computada – disse.

O cantor comparou o sistema de votação atual a uma compra com cartão de crédito na qual o vendedor negasse a impressão do recibo da máquina.

– É muito estranho as pessoas não quererem isso. Apenas uma meia dúzia de pessoas que vão conferir se a máquina realmente computou […] Esquece isso de direita e esquerda. O brasileiro cidadão tem direito de saber se aquele número que ele digitou é o que está sendo computado.

Ao final, o sertanejo convida o povo às ruas e declara que não faz isso em nome de nenhum partido, mas em “nome do Brasil.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();