Com baixa audiência, Globo quer ganhar dinheiro com o Twitter



Presidente executivo da empresa planeja novas formas de monetização

Em meio à crise histórica de audiência, a Rede Globo estuda novas formas de conseguir dinheiro. A mais recente ideia do grupo foi monetizar publicações de usuários do Twitter que forem feitas sobre sua programação.

Embora este ano a empresa tenha registrado a pior audiência da história num mês de junho, a edição de 2021 do Big Brother Brasil foi capaz de gerar 380 milhões de tuítes desde o início do programa, segundo o Valor Econômico.

LEIA TAMBÉM: 


 Papa Francisco se posiciona e choca o mundo, Papa pediu aos cubanos que parassem de protestar contra ditadura

O presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, declarou nesta sexta-feira (30) que enxerga uma oportunidade de negócios na rede social.

– Temos a capacidade de gerar conversas e referências que extrapolam nosso negócio. Isso é algo que pode ser remunerado. Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor – defendeu o executivo ao Valor Econômico.

A intenção da empresa é gerar essa forma de renda mediante publicidade, mas não se sabe ainda como. Os executivos também buscam aumentar a rentabilidade do grupo fazendo parcerias com bancos, varejistas e outras empresas, mas sem envolver publicidade.

– As fronteiras estão se dissolvendo, e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita – disse Nóbrega.

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();