Brasil ultrapassa 110 milhões de doses de vacinas aplicadas
Mais da metade dos aptos às vacinas já receberam pelo menos uma dose
Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Brasil, o que significa que mais da metade da população vacinável já receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas.
No país, considera-se público vacinável pessoas maiores de 18 anos, o que corresponde a cerca de 160 milhões de brasileiros. Já foram distribuídas, pelo Ministério da Saúde, mais 143 milhões de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha com pelo menos uma dose da vacina.
LEIA TAMBÉM: Morre de covid-19 aos
44 anos, Médico ortopedista em Curitiba, médico já tinha se vacinado com 2
doses da CORONAVAC
CPI DA COVID: STF PROTEGE
E FORMA MAIORIA PARA PROIBIR CONVOCAÇÃO DE GOVERNADORES
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos números.
– Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas – declarou Queiroga.
O ministro ressaltou a importância de a população completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes.
– A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa – disse.
Na quarta-feira (7), o ministério lançou campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose do imunizante. Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para serem aplicadas no Brasil, estão a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e CoronaVac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é de dose única.
*Agência Brasil
Nenhum comentário