Brasil pode aplicar 40 milhões de doses apenas no mês de julho



O País aplicou mais de 1,25 milhão de vacinas por dia, em média, na primeira quinzena do mês

Nos primeiros quinze dias do mês, o Brasil manteve uma média diária de aplicação de mais de 1,25 milhão de doses de vacinas. Só na última quarta-feira (14), foram quase 1,6 milhão. Mantido o atual ritmo da campanha nacional, o País deve ultrapassar as 40 milhões de doses aplicadas só neste mês de julho, como previu o ministro Marcelo Queiroga (Saúde). No total, já foram administradas mais de 122 milhões de doses.

56% dos adultos

Quase 89 milhões de brasileiros já receberam ao menos uma dose. Equivalem a 56% da população adulta, com mais de 18 anos.

Doses no estoque

O Ministério da Saúde entregou aos Estados 160 milhões de doses, suficientes para a meta de imunizar a população adulta.

Ajudou no ritmo

Quase 4 milhões de brasileiros receberam vacinas Janssen, que requer apenas uma dose para a defesa completa. São 11% dos imunizados.

Está chegando

Os EUA aplicaram 1ª dose em 56,4% dos americanos. Atrás pouco mais de 14 pontos percentuais, o Brasil aplicou 1ª dose em 42% do seu povo.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();