Bolsonaro elogia urnas com voto auditável usadas no Paraguai


Presidente disse que sistema eleitoral do país vizinho é um "exemplo para o Brasil"

Neste sábado (31), o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais um vídeo sobre o sistema eleitoral implementado no Paraguai. Atualmente, o país utiliza o sistema de urnas eletrônicas com a impressão do voto.

– O Paraguai é exemplo para o Brasil quanto à confiabilidade das suas urnas – escreveu.

LEIA TAMBÉM: 


 

Na noite desta sexta-feira (30), o presidente voltou a defender o voto impresso auditável, em entrevista ao programa do Ratinho, no SBT. Quando questionado se concorreria às próximas eleições mesmo sem a mudança no sistema eleitoral, o chefe do Executivo respondeu:

– Se eu falar que sou candidato, eu posso estar fazendo campanha antecipada. O que eu quero são as eleições democráticas. Por enquanto, estou sem partido. 

Não é eu escolher. É igual casamento, o outro lado tem que me querer também. Então quero ficar em condições de, se for o caso, disputar a reeleição. 

Tenho certeza que estamos acertando e a gente vai tomar boas decisões no ano que vem para ser uma opção para continuar ou não para a opinião pública. Agora, eu quero que o povo diga que eu vou continuar ou não, mas que na urna, e o voto democrático dentro da urna – declarou. 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();