Após derrota na justiça, Globo publica direito de resposta de Ana Paula Henkel


 Ex-jogadora de vôlei acionou a Justiça após críticas de Walter Casagrande

Nesta segunda-feira (26), o Grupo Globo publicou no portal globoesporte.com o direito de resposta que a comentarista Ana Paula Henkel conseguiu após acionar a Justiça.

A ação movida por Henkel aconteceu após uma declaração feita pelo ex-jogador Walter Casagrande em fevereiro deste ano. A decisão, do juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, apontou que Ana teve sua honra ferida por Casagrande.

LEIA TAMBÉM: 


 

A comentarista, que também é ex-jogadora de vôlei, respondeu a um texto publicado por Casagrande em seu blog.

Leia, abaixo, a íntegra do texto que o Grupo Globo teve que publicar:

Direito de resposta de Ana Paula Henkel

Na data de 21/02/2021, neste mesmo sítio eletrônico, o Sr. Walter Casagrande Júnior publicou texto na forma de carta aberta alegando que sou “uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei…”

Não contente em me atribuir adjetivos infamantes, acusou-me de ser “alguém que espalha fake news…, para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática!”

Arrematando o ataque, conclamou seus leitores a esquecerem “que dentro do esporte existiu criatura como essa” e – pasmem! – insultou-me novamente dizendo que sou “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade.”

Sempre envolto em polêmicas, o Sr. Casagrande, sob o falso pretexto de analisar minhas posições políticas, preferiu apelar a xingamentos vis e à distorção de minha imagem para, numa tentativa desesperada, assassinar minha reputação.

Tenho uma longa carreira dedicada ao vôlei e tive a grata oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e em inúmeras outras competições internacionais. Desde 2017, como colunista e comentarista em diferentes meios de comunicação social, venho exercendo minha liberdade de expressão com respeito e responsabilidade.

O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas.

Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos.

ANA PAULA RODRIGUES HENKEL

9 comentários:

  1. Parabéns Ana, essa pessoa que pensa ser dono da verdade, tem que levar um esfregão e aprender a ser gente, honesta.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabens a comentarista Ana Paula Henkel que tem atitudes coerentes a sua personalidade e ao seu caráter qt ao Casa Grande que de grande so tem a casa so me lembro de um certo Doutor que deixou saudades como grande jogador que foi, ja esse ai ninguem lembra dele so quando se envolve em fofocas ele precisa orar muito a Deus para sair do túnel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS, GOSTEI DA SABIA DECISÃO, RESPONDEU A ALTURA SEM TER QUE DESCER UM MILÍMETRO. ESTE SER DESPREZÍVEL COMO ATLETA QUE SEMPRE ESTEVE A SOMBRA DE OUTREM, MESMO ASSIM CONSEGUIU SE TORNAR UM VICIADO SEM CARÁTER, PÉSSIMO EXEMPLO PARA A NOVA GERAÇÃO ALÉM DE ADORAR COISAS INSANAS E SATÂNICAS ONDE MEU CRUCIFIXO QUE USO NO PEITO ONDE MEU ÍDOLO EU CARREGO ELE NO DEDO USA CAVEIRA COMO IDOLATRIA, SEM PALAVRAS PARA ESSE IMBECIL.

      Excluir
  3. Vc sabe Ana Paula, esses ditos "democráticos esquerdistas, " fala de diálogo, mas não sabe dialogar, fala em democracia e das liberdades individuais, mas a deles.. e não aceita ideias diferentes das deles, e só uma pergunta quem ele pensa que é pra te ofender assim? Parabéns pra vc e para o juiz que julgou com justiça.. adoro seu trabalho Ana, continue sempre nessa linha👋👋👋👋

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ana Paula Henkel, vc sim nos dá orgulho, gritei, comemorei com muita emoção suas conquistas no vôlei, enquando o satanista, atropelada pessoas com seu carro todo chapado de pó. Quem é ele pra falar uma vírgula da sra? Orgulho de te acompanhar hj, na JOVEM PAN,como comentarista política.

    ResponderExcluir
  5. Parabens a Ana que soube encarar este senhor que nao e exempplo para ninguem.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua atitude.Nos orgulhamos de você.

    ResponderExcluir
  7. Como ele sempre que põe se diz satanista, adorador de caveiras, não poderia esperar outra coisa deste ser detestável, adepto a drogas (inclusive como jogador), um idiota despolitizado, sem condições de ter um debate saudável apontando verdadeiros erros os quais ele considera, mas também dando soluções e além de tudo aprender a respeitar uma atleta reverenciada por todos os brasileiros pelos seus feitos dentro das quatro linhas ,bem como agora por aeusxentários sempre precisos, dando banho de conhecimento a maioria dos pseudo repórteres de meios de comunicação duvidosos e tendenciosos. Ana Paula, não perca seu precioso tempo com um um reles ser nefasto, irresponsável, ignóbil e insignificante.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Ana Paula, nós orgulhamos de você como mulher, como atleta, como ser humano e sem comentários para esse imbecil desse ser sem luz

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();