‘A TV Globo está na pior. A teta secou’, dispara Weintraub


Nesta sexta-feira, ex-ministro se pronunciou a respeito das novas formas de monetização do Grupo Globo

Nesta sexta-feira (30), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, se pronunciou a respeito das novas formas de monetização que o presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, planeja.

LEIA TAMBÉM: 


 Papa Francisco se posiciona e choca o mundo, Papa pediu aos cubanos que parassem de protestar contra ditadura

Segundo Weintraub, a nova estratégia indica que “a Globo está na pior”. Ele deu declarações em uma rede social.

– Traduzindo: a TV Globo está na pior. Já tentaram banco, TV a cabo etc. Nunca deu certo. Não sabem trabalhar! A teta secou, e estão desesperados – escreveu, o ex-ministro.

Em meio à crise histórica de audiência, a Rede Globo estuda novas formas de conseguir dinheiro. A mais recente ideia do grupo foi monetizar publicações de usuários do Twitter que forem feitas sobre sua programação.

Embora este ano a empresa tenha registrado a pior audiência da história num mês de junho, a edição de 2021 do Big Brother Brasil foi capaz de gerar 380 milhões de tuítes desde o início do programa, segundo o Valor Econômico.

O presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, declarou nesta sexta-feira (30) que enxerga uma oportunidade de negócios na rede social.

– Temos a capacidade de gerar conversas e referências que extrapolam nosso negócio. Isso é algo que pode ser remunerado. Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor – defendeu o executivo ao Valor Econômico.

A intenção da empresa é gerar essa forma de renda mediante publicidade, mas não se sabe ainda como. Os executivos também buscam aumentar a rentabilidade do grupo fazendo parcerias com bancos, varejistas e outras empresas, mas sem envolver publicidade.

– As fronteiras estão se dissolvendo, e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita – disse Nóbrega.

7 comentários:

  1. A ganância falou mais alto. A Globo faliu, porque caiu em descrédito. "Quem tudo quer, tudo perde." #globolixo

    ResponderExcluir
  2. Globolixo..... Eu não assisto de jeito nenhum essa porcaria....... O lixo é reciclável a Globo não......

    ResponderExcluir
  3. Já era pra ter falido só desenforma o Brasil e só ensina desgraça coisas do capeta

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tds que pensam dessa forma que já deveria ter falido, eu tenho mais de 24 anos q não assisto essa porcaria, lembro que assistia muito no tempo da primeira versão do malhação, quantos anos já tem isso?
    A teta secou, ela abusou da nossa grana, por isso era a melhor em tudo com o nosso dinheiro…
    Lamento pelos muitos dos empregados que lá trabalham, que dependem do salário q lá recebem…
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

    ResponderExcluir
  5. A indecência dos inocentes, a fraqueza dos mais idosos é quem fazia crescer os absurdos programas falidos em audiências.um Globo de lixos.desajuizados.

    ResponderExcluir
  6. Essa "empresa" trocou o padrão de qualidade que já teve há muitos anos atrás, por um total desserviço à sociedade baseado numa programação totalmente voltada à imoralidade, destruição da família, apologia ao crime, etc. Sem contar nos entraves políticos partidários, que se envolveu por motivos de interesse puramente financeiros em detrimento à sua programação. Simplesmente a conta chegou!!!

    ResponderExcluir
  7. O Juízo de Deus, baixou sobre esses homens que Se acham alguma forma intocáveis.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();