20 médicos e 10 enfermeiros vacinados com coronavac morrem de covid-19 , e Indonésia luta por 3ª dose da CoronaVac



Dez enfermeiros vacinados também morreram vítimas da Covid-19

Na Indonésia, cerca de 95% dos funcionários da Saúde foram totalmente vacinados principalmente com o imunizante da Sinovac, a CoronaVac, segundo a Associação dos Hospitais da Indonésia (IHA). Deste profissionais, pelo menos 20 médicos e 10 enfermeiros morreram desde junho, mesmo imunizados.

No meio do surto de infecções pelo coronavírus, alguns médicos questionam agora a eficácia da vacina, embora o governo indonésio diga que o problema reside na variante Delta, e não na vacina. Ainda assim, os especialistas estão pedindo que eles recebam uma terceira dose do imunizante chinês, que também é aplicado no Brasil, no Chile e em vários países da América Latina.

LEIA TAMBÉM: Morre de covid-19 aos 44 anos, Médico ortopedista em Curitiba, médico já tinha se vacinado com 2 doses da CORONAVAC

Pai do prefeito Eduardo Paes morre aos 78 anos vítima de covid-19, Valmar Paes se vacinou em Março com 2° dose da CORONAVAC

CPI DA COVID: STF PROTEGE E FORMA MAIORIA PARA PROIBIR CONVOCAÇÃO DE GOVERNADORES

URGENTE: Relatório do CDC dos EUA admitem mais hospitalizações de jovens por causa da vacina com miocardite e pericardite do que do vírus COVID-19

A maioria dos profissionais de Saúde infectados apresenta apenas sintomas leves, mas um levantamento realizado pela Reuters com médicos, diretores de hospitais e chefes da indústria da Saúde indica que milhares foram forçados a isolar-se na ilha de Java, lar de cerca de 150 milhões de pessoas e o epicentro do agravamento do surto indonésio de Covid.

Lia Partakusuma, secretária-geral da IHA, diz ter feito um levantamento nos grandes hospitais estatais das principais cidades de Java.

– Dizem que 10% do seu pessoal está com Covid. Esses funcionários deveriam isolar-se durante duas semanas – contou, embora outros médicos tenham dito que muitos foram afastados por apenas cinco dias, por serem imprescindíveis no trabalho.

O aumento das mortes e infecções dos trabalhadores da Saúde não poderia acontecer em pior momento, segundo médicos e executivos hospitalares. Contra a escassez de pessoal, os hospitais estão recrutando voluntários (farmacêuticos, radiologistas e estudantes de Medicina).

Um executivo de uma cadeia hospitalar, que falou sob condição de anonimato, disse que cuidar de pacientes de Covid-19 requer frequentemente competências que não podiam ser fornecidas por estudantes ou outros voluntários.

– Não é realmente uma solução – disse o executivo.

Os epidemiologistas afirmam que as baixas taxas de testes significam que os dados oficiais de Covid-19 não refletem a real extensão do surto no país.

Os especialistas agora estão pedindo que os profissionais da Saúde na Indonésia recebam uma terceira dose da CoronaVac.

*EFE


2 comentários:

  1. NÃO ACREDITO NESTAS VACINAS
    IVERMECTRINA E MIL VEZES MELHOR
    EU USEI

    ResponderExcluir
  2. Deus nos deixou 8 remédios na natureza que colocados em prática terás uma saúde 100%:
    1-Ar puro;
    2-Agua;
    3-Luz solar;
    4-Alimentação natural;
    5-Exercicio fisico;
    6-Temperança,equilibrio;
    7-Repouso diário(8h de sono) e semanal(sabatico)
    8-Confiança em Deus.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();