Voo com brasileiros deportados por Biden chega a MG nesta sexta



Este é o segundo voo que traz deportados pelo governo democrata

Na tarde desta sexta-feira (4), chega ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande Belo Horizonte (MG), um voo com deportados dos Estado Unidos.

A concessionária BH Airport, que administra o terminal informou que a aeronave está trazendo 83 brasileiros. As informações são do portal G1.

Este é o segundo voo que traz deportados pelo governo do presidente americano, Joe Biden, e o 24º ao todo. O primeiro voo com brasileiros deportados desde a posse de Biden, aconteceu no dia 21 de maio.

Desde 2019, quando Donald Trump ainda era presidente dos EUA, os voos de deportação foram intensificados “em razão do aumento das detenções de nacionais na fronteira Sul dos Estados Unidos”, de acordo com o Itamaraty.

Ao todo, 1.225 brasileiros foram deportadas desde 2019.



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();