Brasil recebe lote com 1,5 milhão de doses da vacina de dose única da Janssen



País receberá, ao todo, 38 milhões de doses do imunizante da Johnson & Johnson

Chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira, 22, o primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra a covid-19. A primeira remessa adquirida pelo governo federal desembarcou em um avião no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Segundo o acordo firmado entre o Ministério da Saúde e o braço farmacêutico da Johnson & Johnson, o país receberá 38 milhões de doses do imunizante. A vacina da Janssen teve o uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fim de março.

Desde que começou a ser aprovada por agências regulatórias de saúde de diversas partes do mundo, a vacina da Janssen foi apontada como a ideal para o Brasil, pois teria capacidade de acelerar a imunização no país por ser aplicada em dose única, ao contrário da maioria dos imunizantes usados no combate à doença.




Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();