Seis idosos morrem de covid em asilo no Paraná, todos já vacinados com 2 doses da CoronaVac

Surto da doença atingiu 30 dos 43 residentes no Lar São Vicente de Paula, em Arapongas

Neste mês de junho, um surto de covid-19 atingiu 30 dos 43 idosos que residiam no Lar São Vicente de Paula, em Arapongas (PR). Os números foram registrados em uma publicação no Facebook da entidade. 

Consultada por Oeste, a prefeitura do município confirmou que, desde 15 de fevereiro, todos os internos estavam vacinados com as duas doses da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ainda assim, seis deles morreram depois de contaminados pelo coronavírus. As mortes ocorreram entre os dias 5 e 18 deste mês.

Em fevereiro, os 16 funcionários que trabalham na instituição também receberam a última aplicação do imunizante envasado pelo Butantan. Embora os trabalhadores tenham sido vacinados, metade deles foi diagnosticada com a covid-19 em junho — até o momento, nenhum deles desenvolveu quadro grave da doença.

LEIA TAMBÉM: Após seguidos Lockdowns sem resultado, Prefeito petista decreta novo lockdown em Araraquara

Motociata com Bolsonaro gera R$ 40 milhões em receita para o Estado e arrecada mais de 700 toneladas de alimentos em São Paulo

Sikêra “cala a Folha” e confirma que recebeu dinheiro do governo: " Vivo de propaganda e não trabalho de graça"

Site petista BRASIL247 defende Lázaro serial killer satanista e diz que assassino é vítima

Real salta de 116º lugar e se torna a 12ª moeda que mais se fortalece no mundo



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();