Renan Calheiros pede que jogadores boicotem Copa América que será transmitida pelo SBT



O senador que é réu em mais de 10 processos por corrupção diz ser contra a realização do torneio no Brasil, e defende o adiamento do evento.

O que chama a atenção é que Renan Calheiros é contra a Copa América que será transmitida pelo SBT, mas defende os Campeonatos transmitidos pela globo, nesta última sexta-feira a Globo transmitiu o jogo Brasil e Equador pelas eliminatórias da Copa, mas o relator da CPI não criticou o jogo.

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros enviou uma nota aos jogadores da seleção brasileira em que defende o boicote à Copa América

LEIA TAMBÉM: Morre jornalista que “torceu” para coronavírus matar Bolsonaro, Fábio Campana faleceu aos 74 anos, vítima da Covid-19 e estava vacinado com coronavac

Manifestações contra Bolsonaro “fracassam” e web debocha

Igreja Universal doa 280 mil kits de higiene em 602 presídios brasileiros

Morre de infarto professor que pediu fuzilamento de bolsonaristas

URGENTE: China confirma primeiro contágio humano no mundo da cepa H10N3 da gripe aviária

Prefeitos e governadores continuam agindo como se o vírus não pegasse em ônibus lotado

No texto, o parlamentar diz não ser contra a realização do torneio no Brasil, mas defende o adiamento do evento até que o país esteja “preparado”.

“Não realizar e não participar da Copa América no Brasil não é um ato político, é um gesto de respeito à vida de milhões de famílias enlutadas pela morte e por cicatrizes incuráveis. É adotar a mesma disciplina técnica e científica que todos da Comissão Técnica e todos os Jogadores obedecem, desde sempre, todos os dias”, afirmou.

A nota foi elaborada pela equipe técnica da CPI e cita ainda os riscos da realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia.

“O Brasil não oferece segurança sanitária de acordo com dados objetivos para a realização de um torneio internacional dessa magnitude no país. Além de transmitir a falsa sensação de segurança e normalidade, oposta à realidade que os brasileiros vivem, teria o efeito reprovável de estimular aglomerações e transmitir um péssimo exemplo. Pelo atraso da vacinação, estamos muito distantes da cobertura vacinal mínima para pensar em retomadas da vida normal.”



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();