PT e PSB vai ao STF contra realização da Copa América no Brasil que será transmitida pelo SBT, mesmos partidos se calaram em realização de campeonatos transmitidos pela GLOBO
Partido enviou documento ao ministro Ricardo Lewandowski poucas horas após anúncio de que jogos seriam realizados no país
Em um documento endereçado ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Partido dos Trabalhadores acionou a Corte nesta segunda-feira, 31, contra a realização da Copa América no Brasil. Segundo o PT, a permissão para realizar o evento no país é “inconstitucional” por parte do governo e “desafia a tomada de providências urgentes”.
Manifestações contra Bolsonaro “fracassam” e web debocha
Irmão da traficante mais procurada do Brasil Sandra Sapatão é assessor de deputada do Psol
Igreja Universal doa 280 mil kits de higiene em 602 presídios brasileiros
Citando um trecho da nota divulgada pela Conmebol, na qual o
presidente Jair Bolsonaro é citado, o PT critica o governo pelo “imediato aval
para a realização do evento, sem se preocupar com o avanço epidemiológico
enfrentado pelo país, muito menos consultando os demais entes federativos sobre
sua concepção nesses casos”, cita o Brasil como um dos países mais ineficazes
na luta contra o vírus e lembra do crescente número de mortes, que já
ultrapassa os 460 mil desde o início da pandemia.
Entre os pedidos do PT estão a interrupção dos preparativos para os jogos; a intimação de Bolsonaro e outros ministros para prestarem esclarecimentos sobre o processo administrativo feito para aferir a condição do país receber o evento e a intimação de prefeitos e governadores das cidades e Estados que receberem os jogos para mostrar condições estruturais para sediarem as partidas.
O evento deve ser iniciado no dia 13 de junho e seria sediado na Colômbia, país que desistiu de abrigar a competição por causa de uma grave crise política. Com o cancelamento, a sede do evento passou a ser a Argentina, que sinalizou não poder receber os jogos por causa do aumento nos casos de Covid-19. Poucas horas após o anúncio de que os jogos deveriam ser realizados no Brasil, alguns Estados, como Pernambuco e Rio Grande do Norte divulgaram nota se recusando a receber as partidas.
Nenhum comentário