APÓS REUNIÃO COM ALEXANDRE DE MORAES E BARROSO STF, PRESIDENTES DE 11 PARTIDOS QUE ERAM A FAVOR DO VOTO ELETRÔNICO AUDITÁVEL SE POSICIONAM CONTRA




Na manhã deste sábado (26), os presidentes de 11 partidos participaram de uma live, onde decidiram defender o atual sistema de votação e ir contra a proposta do voto impresso auditável que está tramitando na Câmara dos Deputados.

Marcaram presença no encontro, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do PSL, Luciano Bivar, do MDB, Baleia Rossi, do PP, Ciro Nogueira, do DEM, ACM Neto, do PSD, Gilberto Kassab, do PL, Valdemar Costa Neto, do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, do Republicanos, Marcos Pereira e do Avante, Luis Tibé.

Após o posicionamento, as legendas irão procurar o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, para estreitar a relação com os partidos, tendo em vista as próximas eleições que acontecem em 2022.

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, reúne-se na segunda-feira (28) para apresentação do parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL).

Arthur Lira (PP-AL), afirmou que vai instalar o colegiado, apesar de toda a pressão de lideranças políticas e líderes partidários contrários. A pressão exercida por parte da sociedade, ao demandar a pauta nas ruas pode ter sido, contudo, o empurrão que faltava, analisam, otimistas, os congressistas defensores do voto impresso auditável.



7 comentários:

  1. GALERA A VONTADE DO POVO TEM QUE SER RESPEITADA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os parlamentares precisam entender que quem os elegeu foi o povo e NÃO O STF! O povo passou procuração na expectativa que seu candidato fosse sua voz e o povo QUER VOTO IMPRESSO AUDITÁVEL E CONTÁVEL PUBLICAMENTE, e quem votar contra está conivente com a possível fraude que poderá prejudicar qualquer candidato! De esquerda, direita, centro, etc...Eu quero a certeza que meu voto irá para o meu candidato!

      Excluir
  2. Vcs estão aí pra representar o povo , e o povo quer o voto impresso auditavel !!

    ResponderExcluir
  3. Os partidos que apoiam o Governo somam 318 deputados, não vamos soltar fogos antes do tempo.As possibilidades são favoráveis.

    ResponderExcluir
  4. #artigo 142intervensãomiltarja

    ResponderExcluir
  5. Absurdo!
    Mas o Sr Deus está no controle de todas as coisas, não o há o que temer.
    Vamos fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();