Por unanimidade, Rodrigo Maia é expulso do Democratas



Ex-presidente da Câmara dos Deputados protagonizou embates públicos com o presidente da sigla

Após reunião, a Executiva Nacional do partido Democratas decidiu, por unanimidade, expulsar Rodrigo Maia da sigla. Recentemente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados protagonizou embates públicos com o presidente do DEM, ACM Neto – a quem chegou a se referir como “baixinho que não tem caráter”.

LEIA TAMBÉM: Morre de Covid-19, Doutor Lauri Ferreira, Prefeito de Brejo dos Santos-PB, médico já tinha tomado 2° dose da vacina Coronavac

Morre de covid-19 médico do Hospital Regional do Cariri no Ceará, médico já tinha tomado 2° dose da vacina Coronavac

Idoso já vacinado com segunda dose da Coronavac morre de COVID-19 em lar na cidade de Anápolis, Sul de MG

ASSISTA: BOLSONARO ENTRA DE SURPRESA EM AVIÃO E É RECEBIDO COM FESTA

MP-SP investiga ligação do PT com PCC via ONG

A decisão já era esperada. Em curta nota, o partido informou que o desligamento de Maia do partido aconteceu seguindo os trâmites necessários, incluindo o direito à ampla defesa do deputado.

Todos os integrantes da cúpula do DEM entenderam que Maia cometeu infração disciplinar.

O racha no partido surgiu quando o próprio DEM optou por não apoiar a reeleição de Maia para a Presidência da Câmara dos Deputados. Em seu lugar, a sigla decidiu endossar a candidatura de Arthur Lira, postulante apoiado abertamente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por ter sido expulso, Maia não corre o risco de perder o mandato.



Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();