Moderna diz que sua vacina é eficaz contra variante Delta a variante mais letal do vírus chinês



Farmacêutica realizou testes laboratoriais

A vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Moderna produziu resposta imunológica contra a variante Delta do coronavírus em testes laboratoriais, segundo informou a companhia nesta terça-feira (29). Além desta cepa, identificada pela primeira vez na Índia e que tem preocupado governos por sua capacidade de transmissão, a pesquisa mostrou que o imunizante da Moderna foi eficaz contra outras cinco variantes do vírus.

A metodologia utilizada para a pesquisa foi a mesma de testes clínicos anteriores para conferir a eficácia da vacina da Moderna contra as cepas britânica e sul-africana, disse a farmacêutica norte-americana, que também afirmou estar buscando uma “estratégia de desenvolvimento clínico” para que sua vacina continue sendo eficaz contra a Covid-19 à medida que novas cepas surjam.

– Enquanto buscamos derrotar a pandemia, é fundamental que sejamos proativos à medida que o vírus evolui. Continuamos comprometidos em estudar as variantes emergentes, gerando dados e compartilhando-os assim que estiverem disponíveis – afirmou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, no comunicado divulgado pela empresa.

*AE



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();