Ministro da Saúde Queiroga negocia compra de 100 milhões de doses da vacina de dose única da Moderna
Ministro da saúde também comentou antecipação de doses da Janssen
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta segunda-feira (7) que tem buscado adquirir 100 milhões de doses da vacina da farmacêutica Moderna contra a Covid-19. Sem dar mais detalhes sobre o estágio da negociação, ele disse que este tipo de acordo é “sensível”.
Manifestações contra Bolsonaro “fracassam” e web debocha
Igreja Universal doa 280 mil kits de higiene em 602 presídios brasileiros
Morre de infarto professor que pediu fuzilamento de bolsonaristas
URGENTE: China confirma primeiro contágio humano no mundo da cepa H10N3 da gripe aviária
Prefeitos e governadores continuam agindo como se o vírus não pegasse em ônibus lotado
– Estamos trabalhando para conseguir 100 milhões de doses da Moderna para fortalecer ainda mais o nosso Programa Nacional de Imunização (PNI). Quando tiver um contrato definido, nós comunicaremos. São negociações internacionais sensíveis. Nós podemos antecipar e estamos negociando com a Moderna, bem como buscando antecipação de doses prontas – afirmou.
O cardiologista também agradeceu aos Estados Unidos pelas 6 milhões de doses que foram doadas à América Latina, medida anunciada pelo presidente Jor Biden na última quinta-feira (3).
– Não sei ainda o número exato de doses que vão chegar [dos EUA para o Brasil], e isso vai ser por partes. Quando tivermos um número exato, nós falamos para vocês, mas já é uma excelente notícia – declarou.
DOSE ÚNICA
Queiroga também citou as 3 milhões de doses da Janssen que foram antecipadas para o mês de junho. O imunizante em questão é eficaz contra a Covid-19 com apenas uma aplicação, acelerando, portanto, o processo de vacinação no Brasil e evitando os casos de pessoas com a segunda dose atrasada. Por enquanto, o país tem garantia de receber 38 milhões de doses da Janssen, que estão previstas para chegar até o fim do ano.
Nenhum comentário