Mandetta sai em defesa e elogia o currículo de acusado de pedir propina



Ex-ministro da Saúde disse que Roberto Ferreira Dias tinha uma postura técnica e teve bom desempenho no governo

Nesta quarta-feira (30), o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, elogiou o currículo do ex-diretor de Logística da Pasta, Roberto Ferreira Dias, acusado de ter cobrado propina pela aquisição de vacinas, e disse que seu desempenho no cargo foi bom. Dias foi nomeado para a função por Mandetta e permaneceu no posto até esta terça-feira (29).

Ao jornal Folha de S.Paulo, o ex-ministro falou sobre o ex-diretor e afirmou não saber porque ele seguiu no governo mesmo após suas saída do Ministério da Saúde.

– O currículo do cara é muito bom e o desempenho foi bom. Ele sempre teve uma postura técnica, correta (…) Ele [Dias] permaneceu no ministério quando Bolsonaro se aproximou do centrão. Se ele permaneceu por questões políticas, não tenho como dizer – destacou.

Mandetta também relatou que, ao deixar ao governo, sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro que mantivesse a equipe montada por ele no Ministério. O ex-ministro apontou que, além de Roberto Ferreira Dias, apenas a médica Mayra Pinheiro permaneceu nos cargo após as trocas de ministros.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();