Globo tentou comprar Copa América, mas foi derrotada pelo SBT



Atrito entre Globo e Conmebol nos tribunais ajudou o SBT a vencer disputa.

Meses atrás, a Conmebol recusou uma proposta da Rede Globo para comprar os direitos da edição 2021 da Copa América.

Apesar de aprovar os valores apresentados pela Globo, a entidade máxima do futebol da América do Sul deu preferência ao SBT para transmissão em TV Aberta.

Já os canais ESPN e Fox Sports, da Disney, vão transmitir o evento na TV Fechada.

A emissora de Silvio Santos teve êxito por causa do litígio na Justiça entre Globo e Conmebol após o rompimento do contrato de transmissão da Copa Libertadores da América.

Desde então, o clima entre Globo e Conmebol não é nada amistoso.

Isso se tornou mais evidente após as duras críticas de funcionários da emissora à mudança de sede da Copa América da Argentina para o Brasil.

Agora, após usar a pandemia de coronavírus para buscar o cancelamento do torneio, a Globo usa da sua abertura com o técnico Tite para tentar tirar a Seleção Brasileira do torneio.

“Nós temos a nossa posição já determinada, [será externada] no momento oportuno“, disse o treinador sobre a participação do Brasil no evento.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();