Brasil é o 4° país do mundo com maior número de vacinados contra o vírus chinês, já são 45,6 milhões de vacinados


Total equivale a 21,58% da população do país

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a Covid-19 no Brasil chegou a 45.697.957 nesta segunda-feira (31). O número equivale a 21,58% da população total, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Nas últimas 24 horas, 464 319 pessoas receberam a primeira dose da vacina.

Entre os mais de 45,6 milhões de vacinados, 22.189.211 receberam a segunda dose, o que representa 10,48% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 125.945 pessoas receberam essa dose de reforço.

LEIA TAMBÉM: Morre jornalista que “torceu” para coronavírus matar Bolsonaro, Fábio Campana faleceu aos 74 anos, vítima da Covid-19 e estava vacinado com coronavac

Manifestações contra Bolsonaro “fracassam” e web debocha

Sobe para 66 o número de idosos contaminados com covid e 2 mortos em asilo de Anápolis, todos já tinham sido vacinados com segunda dose

Irmão da traficante mais procurada do Brasil Sandra Sapatão é assessor de deputada do Psol

Igreja Universal doa 280 mil kits de higiene em 602 presídios brasileiros

Nesta segunda, o Instituto Butantan apresentou dados preliminares de que a vacinação em massa da população de Serrana, no interior de São Paulo, com a Coronavac, demonstrou eficiência também para evitar hospitalizações e mortes entre idosos maiores de 70 anos. No Rio, a população geral também começou a receber doses.

Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Sul são os estados que mais vacinaram a população até aqui: 29,34% e 27,52% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose, respectivamente. A porcentagem mais baixa é encontrada em Rondônia, onde 12,82% receberam a vacina.

Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (11,5 milhões), seguido por Minas Gerais (4,8 milhões) e Bahia (3,3 milhões).

*Estadão

 



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();