Bolsonaro publica vídeo “Como funciona o voto impresso auditavel”, Veja o vídeo.



Presidente utilizou as redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro publicou, em sua conta no Twitter, um vídeo que explica o funcionamento do sistema de voto impresso. A pauta é amplamente defendida pelo chefe do Executivo. A animação, com 45 segundos de duração, ressalta que o mecanismo serviria apenas como redundância do voto eletrônico.

– Em nenhum momento, você [eleitor] tem acesso à cédula impressa, que vai direto para a urna lacrada… – informa.

De acordo com o vídeo, a implementação do novo modelo permitiria a recontagem manual das cédulas, possibilitando a auditoria da apuração eletrônica de um modo “transparente e seguro”. Mas não tornaria a apuração dos votos mais lenta, porque esta continuaria sendo eletrônica e ágil.

– Com o voto impresso auditável, as provas materiais da vontade soberana e conferida por cada eleitor podem ser contadas – diz a narração.

A publicação foi feita na manhã desta quarta-feira (30) e já obteve milhares de comentários.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();